Novas instalações da Unisseixal

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

Em Maio de 2020, foi assinado um contrato de comodato entre a Câmara Municipal do Seixal e a Casa do Educador do Seixal em que a autarquia cede o direito de utilização por 30 anos do edifício do antigo grémio da Lavoura.

Em 29 de outubro de 2020 foi o lançamento da primeira pedra, ato simbólico com o descerramento duma lápide pelo Sr. Presidente da C M Seixal e Presidente da Casa do Educador e Reitora da Unisseixal, com a presença de alguns convidados, onde foi apresentado pelo Arquiteto Salvado o projeto por ele elaborado.

As obras foram decorrendo a bom ritmo.

CHEGOU O GRANDE DIA JÁ À MUITO ESPERADO

Foi com muita pompa e circunstância que foram inauguradas as novas instalações da nossa Universidade Sénior, no Fogueteiro, no dia 18/09/2021.

Mas a alegria banhava todos os rostos, misturada com alguma surpresa pelas maravilhas que íamos constatando.

Com os convidados à entrada, caiu sobre nós, vindo do terraço, o som do Coro Polifónico da Unisseixal, dirigido pelo maestro Maurício Silva.

Nos ouvidos ficaram estas palavras do hino: “Unisseixal é encontro, convívio, fraternidade…”, seguindo todos para o descerrar da placa da inauguração junto do Auditório, onde decorreu a sessão solene.

Logo aí, impressionou aquele mobiliário novinho e colorido, com um palco muito digno, onde se sentaram o Presidente da Câmara do Seixal (Joaquim Santos), o Presidente da Casa do Educador (Jaime Ribeiro), a Reitora da Unisseixal (Mariana Mareco) e o arquiteto João Salvado, cabeça de todo este projeto. Protocolou a sessão a prof. Amélia Costa, sempre sorridente.

A partir desta data foram preparadas as condições para se dar inicio às matriculas para 2021-2022, momento muito desejado por todos os alunos que já frequentaram em anos anteriores e por novos alunos. As matriculas deram inicio a 28 de Setembro, já nas novas instalações.

As instalações de um novo edifício, chama a atenção e curiosidade de muitos alunos novos que rapidamente procuram matricular-se, sempre com agendamento. Terminado o prazo previsto houve necessidade de criar um dia extra, sem marcação, para tentar dar resposta à procura que em tão pouco tempo voltamos a ter uma universidade entre 700 a 800 alunos, o que havia antes da pandemia.

Enquanto decorriam as matriculas, muitos voluntários deram o seu contributo para que as salas de aulas de aula estejam prontas, com os equipamentos e mobiliário novo, tudo pronto para dar inicio no dia 20 de Outubro, como tal aconteceu. Neste dia o Senhor Presidente da Casa do Educador e a Senhora Reitora deram as boas vindas aos professores e alunos, desejando um bom ano para todos.

Deram algumas recomendações, "esta casa não é nossa mas sim de todos"  e pedimos a vossa colaboração: deixar as salas de aula como a encontraram (arrumada) e nos outros espaços estimar e contribuir para que tudo possa funcionar como tanto desejamos.

O nosso muito obrigado a todos quantos se disponibilizaram para que tudo tivesse pronto para o inicio das aulas.

 BEM HAJAM

Cerimónia protocolar da inauguração da Unisseixal

Novas Instalações da Unisseixal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *