Aula 4 – Categorias e subcategorias

Como organizar os artigos de um site/blog em categorias e subcategorias

- As categorias servem, não só, para classificar o conteúdo dos artigos, mas também para desenvolver uma estrutura apropriada dentro do  site/blog, facilitando a sua pesquisa e navegação.

- Também se pode adicionar uma nova categoria sem necessariamente editar um artigo. Basta ir em “Artigos - Categorias” e adicionar a nova categoria. Este método é indicado  criar todas as suas categorias antes de adicionar os artigos porque à partido já se sabe para que fim se destina

- Esta página de categorias faz uma síntese de todas as categorias criadas

- As Categorias e Subcategorias não são os títulos dos artigos, mas sim, pertencem a um grupo ao qual atribuímos um nome ou tema apropriado.

Benefícios das categorias e subcategorias

À medida que se vai estruturando o  site, utilizando as categorias e subcategorias, há vantagens na pesquisa de um Bowser (google,...) que algo seja encontrado pelo público, e ajuda a entender o que é que se trata no site. Na barra lateral do site/blog mostra as categorias como forma direta de pesquisa online.

Para serem visíveis todas as suas categorias na barra lateral do blog, é preciso ir à “Apresentação - Widgets” . Arrasta-se e solta-se o widget categorias da lista de widgets disponíveis para a barra lateral.

O grupo de categorias bem organizado será muito importante para a criação de Menus de pesquisa na página inicial (Home) no site/blog online.

Barra lateral do site/blog_Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *