Pandemia fator de mudança

Pandemia fator radical na mudança na vida das pessoas

A Pandemia que apanhou o mundo de surpresa em 2020 parece ter precipitado alterações que antes pensávamos serem impossíveis ou improváveis, e entre elas está a relação entre marcas e consumidores, e mesmo entre os consumidores e os vários mercados. As atitudes e hábitos de compra dos consumidores estão a mudar, e muitos destes novos comportamentos, tudo o indica, permanecerão pós-pandemia.

Confrontado com uma crise sanitária e económica de que não são conhecidos os efeitos mais profundos, o consumidor foi forçado a ser mais rigoroso e ponderado nas suas escolhas, olhando com outro cuidado para as reais propostas de valor dos produtos e das marcas. Tornou-se, em suma, um consumidor mais atento e mais esclarecido. Que tenha sido necessária uma pandemia para pôr em marcha esta transformação benéfica para todos é um dos paradoxos dos tempos modernos.

Uso obrigatório de máscara na Rua

Aprovado uso obrigatório de máscara na rua-próximos 70 dias

O Parlamento aprovou esta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2020, o uso obrigatório de máscara em espaços ao ar livre por um período de 70 dias. A proposta, que resulta de um projeto de lei apresentado pelo PSD, teve os votos favoráveis dos sociais-democratas e socialistas, bem como do CDS e do PAN. BEPCP, PEV e Joacine Katar Moreira abstiveram-se. Só a Iniciativa Liberal votou contra.

O diploma (que pode consultar AQUI) foi aprovado na generalidade, especialidade e votação final global, cumprindo num passo todo o processo legislativo na Assembleia da República, o que significa que seguirá para promulgação do Presidente da República já nos próximos dias. Se Marcelo o promulgar de imediato, a medida poderá entrar em vigor no decorrer da próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *