Última Super Lua-Maio de 2020

No dia 7 de maio, aconteceu a última super lua de 2020

A próxima acontecerá só em abril do ano que vem

Na madrugada do dia de ontem, 7 de maio, para o de hoje, dia 8 de maio, aconteceu a última super lua de 2020! Depois de um ano cheio de super Luas, a próxima só poderá ser vista daqui um bom tempo, em abril do ano que vem.

Super Lua é como chamamos quando a lua cheia aparece em seu perigeu, o ponto mais próximo em sua órbita ao redor da Terra, fazendo ela aparentar visivelmente maior do que o de costume. Desde a madrugada de ontem para hoje a lua está nesse estado e na noite de hoje vai ser a última chance de vermos a super lua em 2020.

O espetáculo não deve ser como o da Super Lua Rosa, que aconteceu no mês passado e marcou o momento em que tivemos a "maior" lua de 2020, mas é sempre interessante ver a lua cheia maior do que o costuma ser. Em tempos de isolamento social pode ser um espetáculo diferenciado para quem tiver a oportunidade de enxergar o astro sem ter que sair de casa.

Mas como nem todas as pessoas vão poder observar a super lua do conforto de suas casas e não vai ter a chance de conferir olhando pro céu, ainda temos uma solução para não perder o show ao vivo. O projeto do Telescópio Virtual vai transmitir o evento ao vivo em sua página oficial, a partir das 19:10, mais ou menos.

NASA está chamando a última super lua de 2020 pelo apelido carinhoso de "lua das flores", porque o fenómeno está acontecendo em maio, quando os EUA estão na primavera.

Maio 2020-última Super Lua

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *