Ano Académico 2022-23

Bem vindos à turma Sites e Blogs

Aula de apresentação-Boas vindas a todos os novos alunos e aos alunos que já fazem parte desta turma já a alguns anos, colaborando nos sites e blogs da Unisseixal.

Nesta aula foi feita uma abordagem de todo o trabalho que se tem feito com os alunos colaboradores desta turma, às disciplinas nelas representadas.

Sentimos que a motivação não parte só do aluno mas sim, da direção da unisseixal, depois dos professores e a seguir dos alunos. De ano para ano os blogs estão a ficar sem alunos com formação, uns porque saíram da turma que frequentaram, outros porque não tiveram vaga,...enfim uma situação que merecia ter uma certa atenção pela direção da Unisseixal.

Num total de  23 Blogs das turmas, 14 estão sem atividade publicada (+4 anos) e só 9 estão a ser mantidos pelos antigos alunos que ainda vão publicando (oficina de português, saúde, ambiente, coro polifónico, yoga, speakenglish,  our forever young, bordados e fazedoras de coisas)

É um problema que já se vem a arrastar a alguns anos com tendência a piorar... este ano pela primeira vez,  dia 17 de outubro, numa receção aos professores no auditório da unisseixal, seria o momento ideal para anunciar aos antigos e novos professores desta realidade.

Solicitei com antecedência à direção para fazer uma apresentação rápida no fim da reunião...ficou no esquecimento e é mais um ano para esquecer...aguardamos por melhores dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *