Dia da Segurança do Computador

O Dia da Segurança do Computador celebra-se anualmente a 30 de novembro.

Esta data mundial tenta alertar para os perigos que um computador não protegido corre. Tanto em empresas como em casa é importante tomar medidas de proteção à informação de um computador (e de aparelhos a ele ligados, como o tablet e o smartphone).

Neste dia pode fazer uma pesquisa completa de vírus no seu computador pessoal com o programa antivírus que tem instalado (Windows Defender). Outra sugestão para aumentar a segurança no computador neste dia é mudar as suas senhas dos sites mais importantes. As senhas devem ser mudadas de 6 em 6 meses para maior segurança. Também pode atualizar o seu navegador de internet o seu antivírus e o seu sistema operativo.

Recomenda-se ainda realizar uma cópia de segurança dos dados contidos no computador e fazer compras compras apenas em sites com protocolo "https" (com a imagem de uma cadeado), onde a informação é encriptada.

O Dia da Segurança do Computador foi criado em 1988 nos Estados Unidos com o objetivo de combater os riscos de insegurança dos dados pessoais na utilização de um computador.

Outras Datas Comemorativas

Fev 08 SEG -   Dia de Limpar o Computador

Fev 09 TER -   Dia da Internet Segura

FooGallery - Segurança no Pc e na Internet

Segurança e Privacidade no uso da Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *