Historial-Aldeia Natal no Seixal

Município do Seixal - A nossa história

Tudo aconteceu à volta da Baía, desde a época romana, comprovada pelos sítios arqueológicos da Olaria Romana da Quinta do Rouxinol, em Corroios, e da Quinta de S. João, em Arrentela, à época dos Descobrimentos e até aos nossos dias.
Terra de pescadores e de quintas senhoriais, o concelho do Seixal evoluiu ao longo dos tempos, sempre com uma íntima ligação ao rio, pois era através deste que produtos como o peixe, cereais, sal, azeite, vinho, fruta e outras matérias-primas eram escoados para a capital e até exportados...

Aldeia Natal do Seixal 2015

A 1ª Aldeia Natal do Seixal realizou-se nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2015, com o lema «O natal está à sua porta». O evento decorreu no Jardim do Fogueteiro e num espaço adjacente, entre as ruas Joaquim Bensaúde e Santo Condestável, onde foi instalado o Circo Atlas.

O evento incluiu a Fábrica de Sonhos, com doçaria de Natal e artesanato, a Fábrica do Fumeiro, cânticos de Natal com grupos corais do concelho, animações e ateliês infantis, no Hospital das Brincadeiras e várias diversões para as crianças...

Aldeia Natal do Seixal 2016

De 8 a 18 de dezembro de 2016, foi a data escolhida para a celebração do Natal, dedicado a toda a família: a Aldeia Natal do Seixal.

Instalado, na Torre da Marinha, junto à antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela, a Aldeia Natal do Seixal é um evento único que reúne o Mercado de Natal com artesanato, doçaria e produtos regionais, espectáculos de circo, pista de gelo e uma comboio de Natal que oferece passeios gratuitos à volta da Baía do Seixal..

Os visitantes vão poder conhecer a Casa do Pai Natal e a Fábrica dos Brinquedos, ver o presépio, passear no Bosque Encantado e aquecer-se junto ao madeiro de Natal. Há ainda diversões para as crianças e teatro infantil, passeios de charrete e de comboio, para além dos tradicionais cânticos de Natal...

Aldeia Natal do Seixal 2017

De 7 a 23 de dezembro de 2017, o núcleo urbano antigo do Seixal transforma-se num espaço onde se vive em pleno, a quadra natalícia. Haverá diversão para toda a família: pista de gelo, comboio de Natal, teatro infantil, animação, música, insufláveis, selfie points e um Mercado de Natal com gastronomia e artesanato, onde não faltará a doçaria da época e ideias de presentes para este Natal.

A Aldeia Natal do Seixal abre as portas no dia 7 de dezembro, a partir das 18 horas. A inauguração oficial será às 21 horas, com a chegada do Pai Natal e muitas outras surpresas.

No dia 17 de dezembro, às 15 horas, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, realiza-se o Natal do Hospital no Seixal, com a presença dos Anjos, Diamantina, David Antunes, Vitorino e muitos outros...

Aldeia Natal do Seixal 2018

A Aldeia Natal do Seixal está de volta e de 1 a 23 de dezembro de 2018, aonde o núcleo urbano antigo do Seixal transforma-se num local mágico para celebração do Natal, dirigido a todas as famílias.

Os mais novos podem visitar as casas do Pai Natal e dos Duendes, viajar no carrossel francês e patinar na pista de gelo natural. Há ainda muita animação, com pinturas faciais e workshops.

Para além da iluminação da época e das árvores de Natal, haverá selfie points para registar o momento, bem como um comboio de Natal para viajar pela zona ribeirinha.

No Mercado de Natal, espaço para a gastronomia e artesanato, não faltará a doçaria da época e ideias de presentes para este Natal...

Aldeia de Natal do Seixal 2019

A Aldeia Natal está de volta ao núcleo urbano antigo do Seixal, com iluminações e muita diversão, com pequenos e graúdos a unirem-se numa tradição em que não faltam os símbolos da época.

De 30 de novembro a 29 de dezembro, todos estão convidados a visitar a casa do Pai Natal e o atelier mágico dos duendes, a viajar no carrossel de Natal parisiense, a patinar na pista de gelo, a divertir-se no baloiço de Natal e até a viajar no comboio de Natal pela zona ribeirinha. Durante estes dias, as famílias poderão assistir a diversas iniciativas e a um programa de animação.

Também integrado na Aldeia Natal do Seixal, o Mercado de Natal não vai faltar com um espaço dedicado à doçaria da época e ideias de presentes para este Natal...

Inserir Slideshow do wordpress

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *