WhatsApp e Signal

Saber mais sobre o WhatsApp

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os utilizadores podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

A versão do WhatsApp Web ou Desktop são as duas alternativas para quem deseja usar o aplicativo de mensagens no telemóvel e no PC, daí ter que se ativar: dispositivos associados

O WhatsApp Web permite que os ficheiros guardados no PC possam ser enviados e ficam registados em simultâneo no telemóvel

História do WhatsApp

História – Entre 2009-2013 - Este aplicativo foi lançado em Novembro de 2009 e rapidamente chegou ao topo de utilizadores e da oferta de funcionalidades que se distinguiu de todas as outras empresas de comunicação.

No dia 19 de fevereiro de 2014, o Facebook (atual Meta), uma das maiores empresas mais valiosas do mundo adquiriu esta empresa.

Bloqueio do WhatsApp no Brasil – Em 2014 assim que o Facebook comprou o  WhatsApp, o presidente da Vivo informa o país que este aplicativo iria "contra as leis brasileiras" e, por isso, seria "pirataria pura“.  A aplicação foi bloqueada…

No dia 3 de maio de 2016, o WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e o serviço foi desbloqueado, e por volta das 17h o serviço foi gradativamente estabelecido no país.

No dia 3 de maio de 2016, o WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e o serviço foi desbloqueado, e por volta das 17h o serviço foi gradativamente estabelecido no país.

Em 19 de julho de 2016 a juíza pede para que o WhatsApp intercepte mensagens de envolvidos em crimes na região. Pediu o bloqueio que não foi concedido e no mesmo dia por volta das 18 horas, muitos utilizadores já relatavam estarem a utilizar o serviço normalmente.

Notícia atual no Brasil e no mundo - "Festa da Selma"

O que é o Signal

O Signal é uma organização independente sem fins lucrativos. Não está vinculado a nenhuma gigante tecnológica nem está incorporado por nenhuma. Esta versão permite fazer chamadas de áudio e vídeo, para além de envio de mensagens.

Signal Desktop - Signal também pode ser cessado pelo computador. Oferece uma versão totalmente gratuita para Windows, Mac e Linux.

Signal Desktop ou Signal web – é uma versão que funciona vinculada ao aplicativo para telemóvel. Isso significa que, nesse especto, ele é idêntico ao WhatsApp Web, servindo apenas como um “espelho” para mostrar suas conversas no computador.

Signal Muitos utilizadores já procuram alternativas ao WhatsApp para manter as conversas seguras e privadas, como a maioria, não tem segredo nenhum no seu funcionamento, desde o processo de registo até à criação dos mesmos grupos já existentes noutras plataformas (Facebook, WhatsApp,…).

Esta aplicação já esteve na Web Store do Chrome (extensão)

Signal - Sua história

História - O Signal existe desde 2014. Foi criado por um grupo de desenvolvedores de software. Brian Acton foi um dos criadores do WhatsApp e que deixou a empresa quando o aplicativo foi comprado pelo Facebook. Acton pegou parte de seu dinheiro e criou a fundação. O Signal não lucra com publicidade, como é o Facebook. Além dos investimentos, a empresa sobrevive de doações dos próprios utilizadores.

Como instalar o Signal - Assim como no WhatsApp, a conta do Signal depende de um número de telefone. Para começar a instalar no telemóvel procurar a aplicação no  Play Store

Signal Desktop ou Signal web - é diferente da instalação do WhatsApp web. Enquanto esta aplicação fica arquivada na web, o Signal cria uma sessão privada para cada PC

O PIN ficará associado ao número do telefone. Portanto, qualquer pessoa que tentar registar o número que tem um PIN configurado no Signal em outro aparelho, precisará digitar essa combinação para validar a configuração.

De tempos em tempos, o Signal pedirá para digitar o código, como uma forma de ajudar a memorizar a combinação - isso se a opção “Lembretes de PIN” estiver ativa, na mesma secção de “Privacidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *