Black Friday

O que é o Black Friday?

Próximo  é já no dia 29 de Novembro de 2019 (Sexta-feira). 

Black Friday é o dia em que se  inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Acção de Graças, nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta ou quinta-feira do mês de Novembro.

A Black Friday é tradicionalmente iniciado após o dia  Dia de Ação de Graças, mas as lojas podem alargar a data pelo fim de semana.

Black Friday em Portugal

A Black Friday, ou traduzindo por "sexta-feira negra", é uma iniciativa comercial norte-americana que Portugal adoptou mais recentemente.

Neste evento comercial promovido por várias lojas físicas e online é possível para fazer compras a preços fora do normal, devido aos descontos oferecidos. São muitas as lojas que se associam a este evento comercial e por vezes a ansiedade das compras torna-se difícil para quem vende e compra devido ao fluxo dos clientes.

O objectivo deste dia é incentivar o consumo. Cada loja é livre de aderir à iniciativa, de estipular os descontos e de escolher os produtos, assim como cada consumidor é livre de comprar ou não algo neste dia, no qual também se incentiva à poupança, com a celebração do Dia de Não Comprar Nada.

Opinião do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, no JN,  dizendo "Black Friday", dia de descontos nas lojas, é um "contra-senso"

A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online.

SABER MAIS sobre o Black Friday

Gifs Animados de Imagens

Temporada de descontos nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *