Unisseixal-Abertura do Ano Académico

No dia 13 de Novembro, pelas 14:30, no Forum Municipal do Seixal, comemorou-se a abertura do Ano Académico da Unisseixal para 2019-2020.

Abriu esta sessão a professora Amélia Costa, chamando ao palco a Sra Reitora, a professora Mariana Mareco, o presidente da CES, professor Jaime Ribeiro, representante das autarquias do concelho, Sr Manuel Araújo, o professor Manuel Lima que vai proferir a oração de sapiência "Das trilobites aos seres humanos, 500 milhões de anos de Geistória" e para completar os membros da mesa a Dra Mª João Macau, vereadora da cultura da CMS. O Forum estava quase cheio poucas cadeiras ficaram por ocupar e vê-se pela reportagem fotográfica.

Cada interveniente deu as boas vindas a todos quantos estavam presentes nesta sessão solene, fazendo votos que tudo se concretize com melhores condições futuras para a Unisseixal e Casa do Educador. Seguiram-se os agradecimentos com os aplausos dos alunos, professores, familiares e amigos presentes. 

A Dra Maria João Macau, que acompanhou desde o inicio este projeto, informou a todo o auditório, que a câmara já comprou o espaço do antigo grémio da lavoura, situado no fogueteiro, para a Unisseixal. Dispõe de um espaço amplo, sem pisos para que as pessoas se possam deslocar sem problemas de maior. O arquiteto João Salvado e amigo da Unisseixal vai avançar com o projeto gratuitamente. A sua inauguração está prevista para 2021. Vamos aguardar e ser otimistas por este dia...Bem haja a Unisseixal.

Seguiu-se a oração de sapiência, proferida pelo Professor Manuel Lima, que foi como mais uma das suas aulas que tão bem sabe expor.

Para terminar esta sessão solene, todos de pé, cantaram o hino à Unisseixal. Chegou a surpresa musical com a presença do grupo de Almada, com alma Alentejana que nos deliciaram com as suas musicas das violas campaniças e de canções alentejanas também algumas tocadas pela turma das Artes do Barulho.

Há Escolas de música que ensinam a tocar e a construir as violas campaniças. O Alentejo é o favorito nestas aprendizagens.

Saber mais 

Gif de Imagens criado no programa web

criador de gifs animados scrapee.net

Slideshow do WordPress

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *