Artigo SlideShow no WordPress

Nesta aula foi feita uma revisão dos blogs publicados e a publicar do ano anterior. Os blogs web são para fazer experiências na aula com todo o tipo possível de publicações... Consultar o site da Unisseixal 

Elaborar um artigo - (Criar novo artigo) - Aspectos a ter em conta:

Exige ter conteúdos relacionados com o titulo a publicar e ilustrações. Se possível um video e links inseridos, enriquecendo e tornando os artigos mais apelativos. No fim de cada artigo

Os textos ou descrição dos acontecimentos não devem ser muito longos, pois o leitor ou visitante do blog desinteressa-se. Rapidamente entra e sai.

A página em branco aonde escrevemos não tem a mesma formatação que uma página de word ou seja a visualização é outra: Visual e Page Builder (html).

Criar um artigo simples - Texto e uma imagem - Copiar um texto do word  ou da web e adicionar uma imagem,  o Visual serve perfeitamente.

Criar artigo mais elaborado - Elaborar ou copiar um texto, uma imagem inserida e outra no destaque do artigo. As restantes imagens vão ser necessárias para criar um slideshow,  que depois vai ser inserido o seu código no fim do texto. Antes de publicar deve-se guardar rascunho, depois pré-visualizar, para verificar o que está em falta (categorias, imagem de destaque e se o slideshow está a funcionar).

No fim de cada publicação há a parte dos comentários, Os autores apreciam quem os visita e deixar um comentário é sempre motivador um parecer de quem viu ou leu, nem que seja um obrigado.

Como criar um Slide Show no WordPress

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *