Benvindos à turma Sites e Blogs

No dia 18 de Outubro de 2018, iniciaram-se  as aulas, na Unisseixal.

A disciplina de Informática Sites e Blogs teve a sua primeira apresentação no dia 23 de Outubro, com votos de boas vindas a todos os presentes.

Foram dadas, algumas informações aos alunos, referentes à turma e disciplina, relembrando a continuação do trabalho iniciado no ano anterior.

Aplicam-se conhecimentos praticados no site pessoal da turma (Ex: luisabernardoweb.unisseixal.org/wp-admin) para melhor realização, confiança e integração nos blogs das turmas a publicar no site da Unisseixal. Se os blogs web estiverem com informação e conteúdos prontos a divulgar podem ser publicados também no site da Unisseixal.

Se um aluno exercita um trabalho, no blog web, para depois o copiar para o blog da turma, deve  fazê-lo. Lista dos Blogs Web trabalhados na turma: 

Os blogs que se seguem são administrados por professores e alunos que  leccionam e frequentam a disciplina e são os administradores que já não precisam de estar presentes na turma web. Outros frequentam a turma web de apoio à realização e publicação dos conteúdos desenvolvidos na aula.

Como mencionei anteriormente alguns blogs das várias disciplinas desta Universidade já se encontram publicados e estão a ser actualizados pelos seus administradores responsáveis. Outros estão a aguardar a revisão dos conteúdos existentes para transitarem para o Site da Unisseixal.

Estamos no segundo ano consectivo com este projecto na Unisseixal. Verifica-se que este grupo de alunos, por vezes, não vêem o apoio dos seus professores na respectiva disciplina. Este projecto exige algum empenho e dedicação por parte do aluno, da professora e da turma.

O aluno deixa de frequentar a disciplina, o blog deixa de ter continuidade. Há que fazer um estudo da situação com a direcção da Unisseixal e pensar em alternativas. Os professores interessados devem apoiar os seus alunos responsáveis pelo blog da turma, fornecendo informação e toda a turma deve estar envolvida e conhecedora das suas publicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *