Porquê uma Internet Segura?

Navegar em segurança

No dia 6 de Fevereiro de 2018, dia da nossa aula de Informática Web, todos os anos comemoramos o Dia da Internet Mais Segura. Este dia é sempre relembrado e  assinalado na nossa turma com apresentações alusivas ao dia. Este ano participamos com FCT na apresentação que elaboraram sobre o dia da internet mais segura. A segurança iniciou logo com uma inscrição por parte dos interessados e depois de inscritos assistimos a um conjunto de informações úteis. Ficamos sempre sensibilizados com a diversidade de informação sempre nova que estes programas nos apresentam e os alertas que pretendem informar em todas as idades. Somos todos consumidores actuais de informação web daí toda a segurança e conhecimento estão em constante actualização.

Segurança WEB

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem, como aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como com as organizações web.
Sempre que recorremos à Internet e a um browser para pesquisa há sites de todo o tipo que logo à partida não nos dão confiança. É aqui que a nossa observação e inteligência têm que actuar. A barra de endereços indica-nos símbolos que nos ajudam a proteger os nossos dados e o nosso Pc. Segurança é com https e esta tem custos. É sempre um risco que estes sites correm e estão mais sujeitos a ser atacados, para além de alguma segurança que possam ter. Noutra aula iremos abordar este assunto com mais pormenor.

Internet Mais Segura

Na sala de aula

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *