Um pôr do sol junto ao mar

Fonte da Telha é uma praia de grande extensão do litoral português, na margem sul do rio Tejo, partilhada entre os municípios de Almada e Sesimbra e as freguesias de Costa de Caparica e Castelo (Sesimbra)[1]. Situada numa enseada da Mata Nacional dos Medos (ou Pinhal do Rei), da zona da Fonte da Telha avistam-se dois cabos: à esquerda o Cabo Espichel e à direita o Cabo Raso.

Nela existe uma importante comunidade piscatória originária da zona sul da Charneca de Caparica e que se fixou ali em finais do séc. XIX. Além da atividade piscatória a Fonte da Telha é um local de veraneio, onde existem nove praias vigiadas, restaurantes, bares, escolas de atividade náutica, um centro de mergulho. É o terminal sul do mini-comboio da Caparica. Numa das extremidades da praia pratica-se o naturismo, na praia da Adiça, perto da Lagoa de Albufeira.

Descrição

A Praia da Fonte da Telha apresenta-se com um extenso areal, do qual se pode observar a imponente arriba fóssil, uma área de paisagem protegida pela sua riqueza natural.
Com grande oferta de bares e restaurantes ao longo de toda a praia, estacionamento e vigilância, a Fonte da Telha é muito procurada pelos habitantes do Concelho de Almada e Lisboa.
Com alguns "spots" propícios à práctica do surf, também podemos encontrar aqui practicantes da modalidade.

Por do sol em Janeiro

Berlenga à vista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *