Aula prática

Criar artigos - Hipchat

Aula prática:
                  1ª parte - Criar um artigo no WordPress
  1. Abrir email da turma, hipchat e o vosso blog da web...ex: (luisabernardo.web.unisseixal.org)
  2. Criar um artigo com texto e 2 imagens no visual do wordpress, criar uma categoria e adicionar, tirar o visto sem categoria (guardar rascunho) pré-visualizar e só depois de pronto Publicar
  3. Duplicar o mesmo artigo e agora a diferença clicando no menu Page Builder (coloca o artigo no tema e ajusta-o automaticamente). Vantagem de poder ser visto por telm, tablet ou monitor ou seja nas várias dimensões existentes no mercado. Clicar na tecla F12 e ver o efeito.
  4. Para terminar este segundo artigo basta concluir, pré-visualizar e Publicar
  5. O artigo feito no visual pode ser eliminado, uma vez que se opta pelo Page Builder

                    2ª parte - Criar um artigo de imagens

  1. As imagens devem ser tratadas e identificadas antes de serem inseridas na multimédia do wordpress e só depois no texto ou no slideshow
  2. Para mais que uma imagem a colocar no texto a solução é colocar um slideshow do wordpress no final do texto. Será outra opção em vez do Slidely. Uma versão está incorporada no wordpress e a outra está na web.
  3. Criar um slideshow no wordpress é como criar um novo artigo, titulo, seleccionar as imagens já identificadas, colocar a categoria e depois publicar.
  4. No artigo aonde se vai colocar este slideshow basta buscar o nome do titulo e ele automaticamente faz o resto, coloca o código.
                   3ª parte - HipChat - Enviar mensagens de Natal para o Grupo: 
                                            

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *